@WalrusProtocol é uma rede de armazenamento descentralizada de nova geração desenvolvida pela Mysten Labs – a equipe por trás da blockchain Sui. O projeto foi projetado para se tornar a camada de infraestrutura de dados para Web3, IA e sistemas autônomos, resolvendo o problema de armazenamento de grandes volumes de dados com baixo custo, alta velocidade e resistência superior.
Ao contrário das blockchains tradicionais que precisam copiar os dados para todos os validadores (mais de 100 vezes, o que é extremamente caro), #Walrus usa tecnologia de codificação de apagamento para dividir os dados em vários fragmentos (sliver) e distribuí-los pela rede de nós de armazenamento. Basta uma pequena parte desses fragmentos para recuperar todos os dados originais, mesmo que 2/3 dos nós estejam com falha ou sob ataque. Assim, o fator de backup fica em torno de 4x–5x, equivalente ao armazenamento em nuvem tradicional, mas mantendo a descentralização e resistência à censura. Walrus permite fazer uploads de grandes volumes de dados, chegando a gigabytes, com baixo custo, e escalar o armazenamento até níveis de Exabyte à medida que o número de nós aumenta. O sistema garante disponibilidade, integridade e autenticação dos dados sem precisar baixar o arquivo completo, oferecendo maior confiabilidade em comparação com soluções centralizadas. Walrus pode ser aplicado em diversas áreas, como: armazenamento de conteúdo NFT e jogos, camada de Disponibilidade de Dados para rollups e Layer 2, armazenamento de datasets e modelos de IA, histórico de blockchain, construção de sites descentralizados completos, bem como implementação de modelos de assinatura de conteúdo para criadores. Atualmente, o Walrus lançou uma versão Developer Preview para a comunidade de desenvolvedores na Sui, com um conjunto de ferramentas incluindo CLI, API e Devnet de 10 nós. $WAL {spot}(WALUSDT)
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
@WalrusProtocol é uma rede de armazenamento descentralizada de nova geração desenvolvida pela Mysten Labs – a equipe por trás da blockchain Sui. O projeto foi projetado para se tornar a camada de infraestrutura de dados para Web3, IA e sistemas autônomos, resolvendo o problema de armazenamento de grandes volumes de dados com baixo custo, alta velocidade e resistência superior.
Ao contrário das blockchains tradicionais que precisam copiar os dados para todos os validadores (mais de 100 vezes, o que é extremamente caro), #Walrus usa tecnologia de codificação de apagamento para dividir os dados em vários fragmentos (sliver) e distribuí-los pela rede de nós de armazenamento. Basta uma pequena parte desses fragmentos para recuperar todos os dados originais, mesmo que 2/3 dos nós estejam com falha ou sob ataque. Assim, o fator de backup fica em torno de 4x–5x, equivalente ao armazenamento em nuvem tradicional, mas mantendo a descentralização e resistência à censura.
Walrus permite fazer uploads de grandes volumes de dados, chegando a gigabytes, com baixo custo, e escalar o armazenamento até níveis de Exabyte à medida que o número de nós aumenta. O sistema garante disponibilidade, integridade e autenticação dos dados sem precisar baixar o arquivo completo, oferecendo maior confiabilidade em comparação com soluções centralizadas.
Walrus pode ser aplicado em diversas áreas, como: armazenamento de conteúdo NFT e jogos, camada de Disponibilidade de Dados para rollups e Layer 2, armazenamento de datasets e modelos de IA, histórico de blockchain, construção de sites descentralizados completos, bem como implementação de modelos de assinatura de conteúdo para criadores. Atualmente, o Walrus lançou uma versão Developer Preview para a comunidade de desenvolvedores na Sui, com um conjunto de ferramentas incluindo CLI, API e Devnet de 10 nós. $WAL
{spot}(WALUSDT)