O nascimento da riqueza Meme: a ascensão do BTC e do Bome
Introdução
A humanidade persegue tendências, e as tendências criam valor. Este é um fenômeno que se repete ao longo da história da humanidade.
A bolha das tulipas é um exemplo típico, combinando tendências populares e oferta limitada.
Pode-se dizer que este é o super meme mais famoso e também o mais antigo da história da humanidade. Entrando no século XXI, a era da informação passou pela fase de Web 2.0 de cópias infinitas, e agora está entrando na era de Web 3.0 de informação limitada.
A informação se espalha pela internet à velocidade da luz, enquanto os ativos que carregam valor popular saltam de bens de luxo offline para dados não replicáveis online. Os cenários de pagamento se espalham por todos os cantos do mundo com a popularização dos dispositivos móveis. A explosão dos memes surgiu assim, formando um mundo de memes excêntrico.
No mundo dos tokens Meme, quem consegue criar um fenômeno viral na internet pode monetizar essa popularidade diretamente através dos tokens.
Então, como criar popularidade? Este artigo apresentará primeiro a teoria da popularidade dos Memes e, em seguida, usará essa teoria para analisar o caminho de sucesso do BTC e do Bome.
O Mistério da Popularidade das Criptomoedas
A natureza viral da informação não é diferente da propagação de doenças. No campo da comunicação, tanto os modelos de disseminação de informação quanto a propagação de vírus utilizam o modelo SIR, mas não entrarei em detalhes aqui.
O processo de disseminação de informação divide-se em duas partes: infecção de informação e imunidade de informação.
Infecção de informação: transformar pessoas comuns em seguidores de informações populares.
Imunidade à informação: os adeptos da informação popular libertam-se da sua influência e tornam-se forasteiros.
O núcleo de um fluxo de informação que se torna popular é: fazer com que a taxa de infecção supere a taxa de imunidade. Desde que o número de infectados em um determinado período de tempo exceda o número de imunizados, o número de adeptos da informação em questão aumentará, e a informação continuará a se espalhar. Por outro lado, se a taxa de infecção não for superior, a popularidade diminuirá. Então, como aumentar a taxa de infecção e reduzir a taxa de imunidade?
É evidente que, quanto mais pessoas novas forem expostas à informação, maior será a taxa de contágio. Quanto maior a qualidade da informação e maior a sua aderência, mais fácil será a sua propagação e mais difícil será escapar dela. Aqui estão quatro fatores externos importantes que contribuem para o sucesso do Meme:
Quatro elementos principais
Conteúdo
O conteúdo é informação, é o sujeito da comunicação, e determina as propriedades da comunicação. Ele decide o público-alvo e os nós de comunicação a serem priorizados. Por exemplo, alguns conceitos têm uma tendência específica de forma inata, tornando-os mais capazes de tocar grupos específicos. A adesão do conteúdo também é muito importante, pois alguns conceitos têm um caráter temporal; uma vez que o evento relacionado termina, podem perder a atratividade. Um bom conteúdo de comunicação deve ser simples e direto, facilitando a disseminação por pessoas comuns.
ambiente
O ambiente inclui dois aspectos: tempo e espaço:
Tempo: refere-se ao ciclo do mercado de criptomoedas. A explosão de memes geralmente ocorre em períodos em que a indústria está em alta, e os usuários estão dispostos a participar da especulação.
Espaço: refere-se à comunidade. A comunidade é um grupo de pessoas com um propósito comum. Se o conteúdo disseminado se alinhar com as características da comunidade, poderá obter uma eficiência de disseminação mais rápida.
KOL matriz
A capacidade de disseminação de tendências varia entre os indivíduos. Algumas pessoas são especialmente talentosas em transmitir opiniões a outros, conseguindo facilmente convencer aqueles que estão ao seu redor. Essas pessoas são os super indivíduos, ou KOLs. Quanto mais KOLs se possui, mais se consegue formar uma matriz de KOLs, influenciando um grupo mais amplo. Os KOLs estão intimamente relacionados às comunidades, e os KOCs que conseguem influenciar o público-alvo são os verdadeiros nós de valor.
Efeito de Riqueza
No campo das criptomoedas, o efeito riqueza guia a atenção. A valorização dos preços pode auxiliar na disseminação de informações, formando um ciclo de autorreforço. Quanto mais os preços dos tokens Meme sobem, mais ampla é a disseminação cultural e mais firme são os crentes; e vice-versa. Esta é também a razão pela qual os tokens Meme frequentemente apresentam características de grandes altas e baixas.
Análise Operacional de Meme
BTC
Embora algumas pessoas não reconheçam que o BTC é uma moeda meme, sob uma perspectiva macro, o caminho de difusão do consenso do BTC não é essencialmente diferente do de outras moedas meme.
O conteúdo central do BTC é o medo do colapso das finanças centralizadas. O bloco gênese contém um resumo de notícias sobre o governo britânico salvando novamente o sistema financeiro, tornando-se um ponto de ancoragem que reforça esse medo. Cada tempestade financeira fortalece o consenso do BTC. A adesão à fé no BTC é muito forte, e os crentes muitas vezes têm dificuldade em abandoná-la.
O BTC adota um mecanismo de mineração justa, onde no início do projeto, basta investir poder computacional para obter BTC, esse design de benefício mútuo ajuda a vincular a psicologia do usuário. O BTC implementou um limite de fornecimento de 21 milhões de moedas através de um programa, destacando sua escassez. A documentação de Satoshi Nakamoto descreveu a visão de que o BTC alcançaria 1000 dólares após ser aceito globalmente, o que na época era extremamente atraente.
O white paper do BTC foi publicado em 2008, durante um período de turbulência nas finanças centralizadas, com um alinhamento significativo entre o momento e o conteúdo. Nos primeiros dias, o BTC escolheu a comunidade cripto como seu público-alvo, que está altamente alinhada com a filosofia do BTC.
A propagação inicial do BTC dependia de pessoas influentes na comunidade de criptomoedas, como Dai Wei, Hal Finney, entre outros. Essas pessoas têm um forte impacto no círculo das criptomoedas, ajudando o BTC a se estabelecer rapidamente na comunidade.
Bome
O projeto Bome, antes de ser iniciado, preparou-se devidamente para a popularidade de um Meme, independentemente de o artista Dark Farm ter a intenção ou não.
Em termos de conteúdo, a Bome visa criar um livro que documente a história dos Memes, o que tem valor histórico no contexto atual. Ele não só está alinhado com a tendência atual de emissão de tokens culturais, mas também está na vanguarda de toda a indústria. O livro dos Memes, como uma obra abrangente da cultura Meme, naturalmente recebe atenção.
Na escolha do momento, a Bome foi lançada durante um mercado em alta na indústria, com abundância de capital. Em termos de comunidade, a Dark Farm anteriormente se aprofundou na cultura Meme dentro do ecossistema Ethereum, tendo uma certa influência na comunidade Meme. Essa comunidade se sobrepõe fortemente ao grupo entusiasta por investir em tokens emergentes.
Os primeiros divulgadores do Bome vieram principalmente da comunidade SMOWL. Com um apoio comunitário estável, os Memes do Bome conseguiram ultrapassar a fase mais vulnerável. Após o sucesso do Bome, o preço dos NFTs da SMOWL também subiu drasticamente, formando um ciclo virtuoso perfeito.
Conclusão
Os tokens Meme são um fenômeno único da economia da atenção na era Web3, atribuindo diretamente valor financeiro à atenção. Criar um Meme de sucesso requer considerar vários fatores, como a matriz KOL, o ambiente de disseminação e a adequação do conteúdo da informação.
Ao investir em projetos Meme, é possível prestar atenção ao fenômeno de retroalimentação da atenção, como a comunidade Bome que impulsionou a valorização da comunidade SMOWL. O sucesso dos tokens Meme depende da correspondência entre tráfego e capital, e não da tecnologia ou produto no sentido tradicional.
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
10 gostos
Recompensa
10
5
Republicar
Partilhar
Comentar
0/400
SchrodingersFOMO
· 9h atrás
O que há para dizer? A riqueza é o que importa.
Ver originalResponder0
DeFiChef
· 08-10 03:45
Ser enganado por idiotas novamente, não é?
Ver originalResponder0
UnluckyValidator
· 08-10 03:44
Os memes explosivos estão de volta a fazer as pessoas de parvas~
Ver originalResponder0
SolidityStruggler
· 08-10 03:30
Tulipas? Quem ainda especula com bulbos hoje em dia?
Ver originalResponder0
LayerZeroHero
· 08-10 03:28
Do ponto de vista técnico, meme é realmente um protocolo de migração de dados alternativo? A Internet das Coisas não é um sonho.
A ascensão da riqueza Meme: Análise do caminho de sucesso do BTC e Bome
O nascimento da riqueza Meme: a ascensão do BTC e do Bome
Introdução
A humanidade persegue tendências, e as tendências criam valor. Este é um fenômeno que se repete ao longo da história da humanidade.
A bolha das tulipas é um exemplo típico, combinando tendências populares e oferta limitada.
Pode-se dizer que este é o super meme mais famoso e também o mais antigo da história da humanidade. Entrando no século XXI, a era da informação passou pela fase de Web 2.0 de cópias infinitas, e agora está entrando na era de Web 3.0 de informação limitada.
A informação se espalha pela internet à velocidade da luz, enquanto os ativos que carregam valor popular saltam de bens de luxo offline para dados não replicáveis online. Os cenários de pagamento se espalham por todos os cantos do mundo com a popularização dos dispositivos móveis. A explosão dos memes surgiu assim, formando um mundo de memes excêntrico.
No mundo dos tokens Meme, quem consegue criar um fenômeno viral na internet pode monetizar essa popularidade diretamente através dos tokens.
Então, como criar popularidade? Este artigo apresentará primeiro a teoria da popularidade dos Memes e, em seguida, usará essa teoria para analisar o caminho de sucesso do BTC e do Bome.
O Mistério da Popularidade das Criptomoedas
A natureza viral da informação não é diferente da propagação de doenças. No campo da comunicação, tanto os modelos de disseminação de informação quanto a propagação de vírus utilizam o modelo SIR, mas não entrarei em detalhes aqui.
O processo de disseminação de informação divide-se em duas partes: infecção de informação e imunidade de informação.
Infecção de informação: transformar pessoas comuns em seguidores de informações populares. Imunidade à informação: os adeptos da informação popular libertam-se da sua influência e tornam-se forasteiros.
O núcleo de um fluxo de informação que se torna popular é: fazer com que a taxa de infecção supere a taxa de imunidade. Desde que o número de infectados em um determinado período de tempo exceda o número de imunizados, o número de adeptos da informação em questão aumentará, e a informação continuará a se espalhar. Por outro lado, se a taxa de infecção não for superior, a popularidade diminuirá. Então, como aumentar a taxa de infecção e reduzir a taxa de imunidade?
É evidente que, quanto mais pessoas novas forem expostas à informação, maior será a taxa de contágio. Quanto maior a qualidade da informação e maior a sua aderência, mais fácil será a sua propagação e mais difícil será escapar dela. Aqui estão quatro fatores externos importantes que contribuem para o sucesso do Meme:
Quatro elementos principais
Conteúdo
O conteúdo é informação, é o sujeito da comunicação, e determina as propriedades da comunicação. Ele decide o público-alvo e os nós de comunicação a serem priorizados. Por exemplo, alguns conceitos têm uma tendência específica de forma inata, tornando-os mais capazes de tocar grupos específicos. A adesão do conteúdo também é muito importante, pois alguns conceitos têm um caráter temporal; uma vez que o evento relacionado termina, podem perder a atratividade. Um bom conteúdo de comunicação deve ser simples e direto, facilitando a disseminação por pessoas comuns.
ambiente
O ambiente inclui dois aspectos: tempo e espaço:
Tempo: refere-se ao ciclo do mercado de criptomoedas. A explosão de memes geralmente ocorre em períodos em que a indústria está em alta, e os usuários estão dispostos a participar da especulação.
Espaço: refere-se à comunidade. A comunidade é um grupo de pessoas com um propósito comum. Se o conteúdo disseminado se alinhar com as características da comunidade, poderá obter uma eficiência de disseminação mais rápida.
KOL matriz
A capacidade de disseminação de tendências varia entre os indivíduos. Algumas pessoas são especialmente talentosas em transmitir opiniões a outros, conseguindo facilmente convencer aqueles que estão ao seu redor. Essas pessoas são os super indivíduos, ou KOLs. Quanto mais KOLs se possui, mais se consegue formar uma matriz de KOLs, influenciando um grupo mais amplo. Os KOLs estão intimamente relacionados às comunidades, e os KOCs que conseguem influenciar o público-alvo são os verdadeiros nós de valor.
Efeito de Riqueza
No campo das criptomoedas, o efeito riqueza guia a atenção. A valorização dos preços pode auxiliar na disseminação de informações, formando um ciclo de autorreforço. Quanto mais os preços dos tokens Meme sobem, mais ampla é a disseminação cultural e mais firme são os crentes; e vice-versa. Esta é também a razão pela qual os tokens Meme frequentemente apresentam características de grandes altas e baixas.
Análise Operacional de Meme
BTC
Embora algumas pessoas não reconheçam que o BTC é uma moeda meme, sob uma perspectiva macro, o caminho de difusão do consenso do BTC não é essencialmente diferente do de outras moedas meme.
O conteúdo central do BTC é o medo do colapso das finanças centralizadas. O bloco gênese contém um resumo de notícias sobre o governo britânico salvando novamente o sistema financeiro, tornando-se um ponto de ancoragem que reforça esse medo. Cada tempestade financeira fortalece o consenso do BTC. A adesão à fé no BTC é muito forte, e os crentes muitas vezes têm dificuldade em abandoná-la.
O BTC adota um mecanismo de mineração justa, onde no início do projeto, basta investir poder computacional para obter BTC, esse design de benefício mútuo ajuda a vincular a psicologia do usuário. O BTC implementou um limite de fornecimento de 21 milhões de moedas através de um programa, destacando sua escassez. A documentação de Satoshi Nakamoto descreveu a visão de que o BTC alcançaria 1000 dólares após ser aceito globalmente, o que na época era extremamente atraente.
O white paper do BTC foi publicado em 2008, durante um período de turbulência nas finanças centralizadas, com um alinhamento significativo entre o momento e o conteúdo. Nos primeiros dias, o BTC escolheu a comunidade cripto como seu público-alvo, que está altamente alinhada com a filosofia do BTC.
A propagação inicial do BTC dependia de pessoas influentes na comunidade de criptomoedas, como Dai Wei, Hal Finney, entre outros. Essas pessoas têm um forte impacto no círculo das criptomoedas, ajudando o BTC a se estabelecer rapidamente na comunidade.
Bome
O projeto Bome, antes de ser iniciado, preparou-se devidamente para a popularidade de um Meme, independentemente de o artista Dark Farm ter a intenção ou não.
Em termos de conteúdo, a Bome visa criar um livro que documente a história dos Memes, o que tem valor histórico no contexto atual. Ele não só está alinhado com a tendência atual de emissão de tokens culturais, mas também está na vanguarda de toda a indústria. O livro dos Memes, como uma obra abrangente da cultura Meme, naturalmente recebe atenção.
Na escolha do momento, a Bome foi lançada durante um mercado em alta na indústria, com abundância de capital. Em termos de comunidade, a Dark Farm anteriormente se aprofundou na cultura Meme dentro do ecossistema Ethereum, tendo uma certa influência na comunidade Meme. Essa comunidade se sobrepõe fortemente ao grupo entusiasta por investir em tokens emergentes.
Os primeiros divulgadores do Bome vieram principalmente da comunidade SMOWL. Com um apoio comunitário estável, os Memes do Bome conseguiram ultrapassar a fase mais vulnerável. Após o sucesso do Bome, o preço dos NFTs da SMOWL também subiu drasticamente, formando um ciclo virtuoso perfeito.
Conclusão
Os tokens Meme são um fenômeno único da economia da atenção na era Web3, atribuindo diretamente valor financeiro à atenção. Criar um Meme de sucesso requer considerar vários fatores, como a matriz KOL, o ambiente de disseminação e a adequação do conteúdo da informação.
Ao investir em projetos Meme, é possível prestar atenção ao fenômeno de retroalimentação da atenção, como a comunidade Bome que impulsionou a valorização da comunidade SMOWL. O sucesso dos tokens Meme depende da correspondência entre tráfego e capital, e não da tecnologia ou produto no sentido tradicional.