A MicroStrategy adiciona 15.355 Bitcoin no valor de 1,42 bilhões de dólares, entra nas 100 principais empresas dos EUA.

A empresa de inteligência de negócios MicroStrategy, transformada em uma potência do Bitcoin, voltou a fazer manchetes com uma enorme aquisição de Bitcoin.

Mais uma vez, sob a direção do Presidente Executivo Michael Saylor, a empresa adquiriu uma grande tranche de Bitcoin—15.355 BTC, para ser exato—na semana passada, a um preço médio de $92.737. Assim, mais uma vez, o status da empresa como o maior detentor corporativo de Bitcoin está mais ou menos assegurado. E, mais uma vez, isso parece ser parte do compromisso de longo prazo de Saylor em acumular Bitcoin.

A recente aquisição aumenta as participações totais da MicroStrategy para 553,555 BIT, com as Bitcoins recém-adquiridas atualmente avaliadas em $52.7 bilhões. Isso dá à empresa um preço médio de aquisição de $68,459 por BIT e a coloca em uma situação extraordinariamente lucrativa com um lucro não realizado de $14.8 bilhões.

Subindo na Classificação: Aumento da Capitalização de Mercado e Volume de Negócios

A MicroStrategy está afetando muito mais do que apenas os mercados de criptomoedas com sua abordagem baseada em Bitcoin. A empresa está alterando sua posição de uma forma significativa. A partir desta semana, a MicroStrategy tem uma capitalização de mercado impressionante de 99,15 bilhões de dólares. Isso significa que ultrapassou as classificações das 100 maiores empresas de capital aberto nos EUA. E este gráfico MSTR? É a 88ª maior empresa na América.

Subir tão alto não é uma tarefa fácil. Em apenas um dia, $MSTR subiu 11 posições no ranking e 18 posições na última semana. O crescimento meteórico da empresa tem sido impulsionado não apenas pelo aumento do preço do Bitcoin, mas também pelo crescente interesse dos investidores e pela atividade de negociação em torno de suas ações. Notavelmente, a MicroStrategy é agora a 6ª ação mais negociada por volume no mercado dos EUA—uma conquista extraordinária para uma empresa que, até há alguns anos, era conhecida principalmente por suas soluções de software empresarial.

A consistência da MicroStrategy é o que a torna verdadeiramente notável. Durante 290 dias de negociação consecutivos, a empresa manteve uma posição que poderia, e provavelmente iria, torná-la pronta para o S&P 500. Esse é um longo período para manter uma posição que a torna adequada para inclusão em um índice de ações, especialmente um tão prestigiado e tão amplamente observado como o S&P 500.

Uma Estratégia Ousada e Singular a Render Resultados

Embora outros players institucionais tenham entrado no mercado Bitcoin apenas de forma tímida, a MicroStrategy apostou tudo. Começando com sua primeira aquisição em agosto de 2020, a empresa seguiu uma estratégia de acumulação inflexível, de fato tanto que alguns a descreveram como uma estratégia de "acumulação à força", com a MicroStrategy frequentemente levantando capital através de ofertas de dívida conversível e vendas de ações para financiar as aquisições adicionais.

Colocar reservas corporativas em algo tão tipicamente instável certamente levantou sobrancelhas à primeira vista. Mas hoje em dia, quando você olha para o preço médio de compra de $68,459, e quando você compara isso com a faixa de negociação atual do Bitcoin, isso meio que fala por si só. A MicroStrategy está definitivamente no lucro com este investimento.

Esta última aquisição de mais de 1,4 bilhões de dólares sinaliza algo além de mera confiança. Revela uma tese de longo prazo que tem ganhado tração e que em breve pode exigir ainda mais respeitabilidade: Bitcoin não é meramente uma proteção. É uma reserva de valor que, nas condições certas, pode superar significativamente os ativos de risco tradicionais. E essas condições estão a parecer mais favoráveis, graças ao crescente interesse institucional e, finalmente, alguma consistência na regulamentação dos EUA.

O que vem a seguir para a MicroStrategy e $MSTR?

Atualmente, a MicroStrategy tem uma excelente chance de se tornar parte do índice S&P 500—possivelmente em um futuro muito próximo. Essa inclusão seria importante não apenas como um selo de aprovação para a estratégia incomum da empresa, mas também porque quase certamente aumentaria a demanda pelas ações da empresa.

Atualmente, a MicroStrategy serve como um exemplo primordial de uma estratégia corporativa audaciosa. A empresa atualmente detém mais de meio milhão de BTC, com o potencial de lucros na casa dos bilhões. O que está fazendo parece estar dando um retorno considerável. Mas mesmo que não seja exatamente um manual repetível para outras empresas, é inegavelmente uma figura bastante agradável para um negócio de Bitcoin em 2023.

Divulgação: Isto não é aconselhamento de negociação ou investimento. Faça sempre sua pesquisa antes de comprar qualquer criptomoeda ou investir em qualquer serviço.

Siga-nos no Twitter @themerklehash para ficar atualizado com as últimas notícias sobre Crypto, NFT, IA, Cibersegurança e Metaverso!

O post MicroStrategy Adiciona 15,355 Bitcoin no Valor de $1.42 Bilhões, Sobe para o Top 100 das Empresas dos EUA apareceu primeiro no The Merkle News.

Ver original
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate.io
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)