Análise técnica dia 9 de outubro: BTC, ETH, BNB, XRP, SOL, DOGE, ADA, HYPE, LINK, SUI

Bitcoin (BTC) caiu acentuadamente na terça-feira, mas os urso ainda não conseguiram puxar o preço para baixo da marca de 120.000 USD — uma prova da forte pressão de compra nas zonas de preço baixo. Logo depois, os touros rapidamente recuperaram a iniciativa, levando o preço de volta acima de 123.000 USD e agora estão se esforçando para conquistar a resistência importante em 124.474 USD.

De acordo com dados da CoinGlass, outubro costuma ser o período de "florescimento" do Bitcoin, com um aumento médio de 20,75% — ficando em segundo lugar em desempenho desde 2013. O economista Timothy Peterson até comentou no X que há até 50% de chance de que o BTC encerre este mês acima da marca de 140.000 USD.

Embora a tendência principal ainda se incline para cima, os traders são aconselhados a serem cautelosos: se o Bitcoin não conseguir romper e se manter acima de 126.000 USD, a pressão de realização de lucros pode voltar. Nesse caso, a zona de suporte de 120.000 USD será a primeira "parede de defesa" a ser protegida. Se esse nível for rompido, os analistas alertam que o preço pode recuar profundamente para a zona de 118.000–114.000 USD.

Será que o Bitcoin tem força suficiente para ativar uma nova onda de alta, trazendo de volta a vitalidade ao mercado de altcoins? Vamos acompanhar a análise detalhada dos gráficos das 10 principais criptomoedas.

Análise técnica BTC

BTC estabeleceu um novo pico histórico de 126.199 USD na segunda-feira, mas os touros não conseguiram manter a pressão de compra na zona de preços mais alta.

Gráfico BTC/USDT diário | Fonte: TradingViewO par BTC/USDT virou e caiu abaixo do nível de ruptura de 124.474 USD na terça-feira. No entanto, a média móvel exponencial de 20 dias (118.110 USD) está apontando para cima e o índice RSI ainda está na zona positiva — o que indica que a vantagem ainda está com os touros.

Os compradores continuarão a esforçar-se para empurrar o preço acima de 126.199 USD para prolongar a tendência de alta. Se forem bem-sucedidos, BTC/USDT poderá subir para a zona de 138.154 USD.

Por outro lado, se o preço continuar a cair e romper a linha EMA de 20 dias, isso indicará que o mercado rejeitou a ruptura acima de 124.474 USD. Nesse caso, o par de moedas pode recuar para a média móvel simples (SMA) de 50 dias em torno de 114.276 USD.

Análise técnica do ETH

Ether (ETH) fechou acima da linha de resistência na segunda-feira, mas os ursos rapidamente puxaram o preço para baixo desse nível no dia seguinte.

Gráfico diário ETH/USDT | Fonte: TradingViewAtualmente, o par ETH/USDT está tentando encontrar um suporte em torno das médias móveis, indicando que os touros ainda não desistiram do controle. Os compradores tentarão mais uma vez superar a resistência e se direcionar ao pico histórico de 4.957 USD.

Por outro lado, se o preço cair abaixo das médias móveis, isso indicará que os ursos estão recuperando vantagem. Nesse caso, o preço do ETH pode cair para a zona de suporte de 4.060 USD — onde se espera que haja uma forte pressão de compra.

Análise técnica do BNB

BNB tem mantido uma forte tendência de alta por vários dias consecutivos, mostrando um fluxo de dinheiro de compra sustentável por parte dos touros.

Gráfico diário BNB/USDT | Fonte: TradingViewOs ursos estão tentando bloquear o aumento em torno da marca de 1.350 USD, mas a correção rasa mostra que os compradores ainda mantêm suas posições, esperando que a alta continue. Se o preço romper acima de 1.350 USD, o par BNB/USDT pode avançar para 1.394 USD, até mesmo 1.479 USD.

Para inverter a tendência, os ursos precisam puxar o preço do BNB abaixo do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em 1.217 USD — o que pode desencadear um movimento de correção mais profundo em direção à linha EMA de 20 dias (1.097 USD). No entanto, os touros provavelmente defenderão a linha EMA de 20 de forma vigorosa, pois a quebra deste nível sinalizaria uma fraqueza na tendência de alta.

Análise técnica do XRP

A repetida falha dos touros em manter o preço do XRP na linha de tendência de baixa mostra que os ursos estão defendendo esta zona de forma decidida.

Gráfico XRP/USDT diário | Fonte: TradingViewO preço XRP virou e caiu abaixo das médias móveis na terça-feira, sinalizando que o par XRP/USDT pode continuar a oscilar dentro de um padrão de triângulo de baixa. Os vendedores tentarão puxar o preço para baixo da zona de suporte 2,69 USD. Se tiver sucesso, o preço pode deslizar para 2,33 USD.

Esta perspectiva negativa será anulada se o preço subir novamente e fechar acima da linha de tendência de baixa. Nesse caso, o par de moedas pode direcionar-se para a zona 3,20 USD, até mesmo 3,38 USD.

Análise técnica SOL

Solana (SOL) manteve uma tendência de alta estável no modelo de canal de preço em ascensão ao longo de vários dias.

Gráfico diário de SOL/USDT | Fonte: TradingViewSe o preço cair abaixo da linha SMA 50 (216 USD), o par SOL/USDT pode recuar para a linha de suporte do canal. Espera-se que os touros protejam fortemente esta zona, pois se a suporte for rompida, a tendência de baixa pode se estender até 191 USD, até mesmo 175 USD.

Por outro lado, se o preço subir a partir da zona atual e ultrapassar a linha EMA de 20 dias (222 USD), isso indicará que a força de compra na zona baixa ainda é forte. Nesse caso, os touros podem empurrar o preço do Solana de volta para a linha de resistência superior do canal de alta.

Análise técnica do DOGE

O preço do Dogecoin (DOGE) voltou a cair de 0,27 USD na terça-feira, mas está encontrando suporte na média móvel simples (SMA) de 50 dias a 0,24 USD.

Gráfico DOGE/USDT diário | Fonte: TradingViewOs touros irão tentar empurrar o preço do Dogecoin acima da marca de 0,27 USD e desafiar a zona de resistência forte em 0,29 USD. Se os compradores conseguirem ultrapassar esse nível, o par DOGE/USDT pode começar uma nova tendência de alta em direção ao alvo do padrão em 0,39 USD.

No entanto, os ursos podem ter um plano diferente. Eles tentarão puxar o preço para baixo da tendência de alta - uma zona que os touros precisam proteger. O padrão de triângulo ascendente em formação será invalidado se os ursos prevalecerem e empurrarem o preço abaixo da tendência de alta, o que pode fazer com que o par de moedas continue a oscilar na zona de 0,14 – 0,29 USD por mais algum tempo.

Análise técnica ADA

O preço do Cardano (ADA) fechou acima da média móvel simples de 50 dias (0,85 USD) na segunda-feira, mas os touros não conseguiram manter o impulso na zona de preço alto.

Gráfico ADA/USDT diário | Fonte: TradingViewO par ADA/USDT reverteu e caiu abaixo da média móvel exponencial (EMA) de 20 dias em 0,83 USD na terça-feira. Esse movimento indica que o preço do Cardano pode continuar a oscilar dentro de um padrão de triângulo descendente por mais alguns dias. A pressão de venda pode aumentar se os ursos puxarem o preço para baixo da zona de suporte de 0,75 USD, abrindo a possibilidade de uma queda adicional para 0,68 USD, ou até mesmo 0,60 USD.

Pelo contrário, os compradores precisarão empurrar o preço acima da linha de resistência para anular o padrão de queda. Nesse caso, o par de moedas pode subir para 0,95 USD e, em seguida, para 1,02 USD.

Análise técnica HYPE

Hyperliquid (HYPE) voltou a cair do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em 51,87 USD no domingo, indicando que os ursos estão realizando lucros à medida que o preço sobe.

Gráfico HYPE/USDT diário | Fonte: TradingViewA zona de suporte seguinte está em 43 USD. Se o preço subir fortemente a partir deste nível, isso indica que a demanda está surgindo na zona inferior. Nesse caso, o par HYPE/USDT pode entrar em um período de acumulação na faixa de 43 – 52 USD.

A vantagem irá pender para o lado dos touros se conseguirem empurrar o preço do Hyperliquid acima dos 52 USD, abrindo caminho para um novo teste do pico histórico de 59,41 USD. Por outro lado, se o preço romper os 43 USD, o par de moedas pode cair profundamente até 39,68 USD.

Análise técnica LINK

O preço do Chainlink (LINK) virou para cair da linha de resistência na terça-feira e caiu abaixo da linha EMA de 20 dias a 22,31 USD.

Gráfico diário LINK/USDT | Fonte: TradingViewOs touros podem não desistir facilmente. Eles continuarão a se esforçar para empurrar o preço do Chainlink de volta acima da linha de resistência. Se forem bem-sucedidos, isso mostrará que a fase de correção terminou, e o par LINK/USDT pode iniciar uma nova alta em direção a 25,64 USD, seguida por 27 USD.

Por outro lado, se o preço voltar a cair a partir da linha de resistência e romper o nível de 21,47 USD, isso confirmará que os ursos ainda estão no controle, fazendo com que o par de moedas continue preso no atual padrão de canal de baixa.

Análise técnica SUI

Nos últimos dias, os compradores não conseguiram empurrar o preço do Sui (SUI) em direção à linha de tendência de baixa, mostrando que os ursos estão aproveitando o movimento de recuperação para vender.

Gráfico diário SUI/USDT | Fonte: TradingViewA linha EMA de 20 dias (3,48 USD) está lateralizada junto com o índice RSI em torno da zona neutra, indicando que ambas as partes ainda não têm uma clara vantagem. Se o preço do Sui cair abaixo das médias móveis e se manter lá, o próximo ponto de parada pode ser a linha de suporte.

Por outro lado, se o preço subir fortemente a partir da zona atual e ultrapassar a linha de tendência de baixa, isso será um sinal de que os touros estão voltando. Nesse caso, o par SUI/USDT pode subir para 4 USD e, mais adiante, para 4,44 USD.

SN_Nour

BTC-1.99%
ETH-4%
BNB-5.47%
XRP-3.85%
Ver original
Esta página pode conter conteúdo de terceiros, que é fornecido apenas para fins informativos (não para representações/garantias) e não deve ser considerada como um endosso de suas opiniões pela Gate nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Isenção de responsabilidade para obter detalhes.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Repostar
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
  • Marcar
Negocie criptomoedas a qualquer hora e em qualquer lugar
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)