Desde a euforia até à regulamentação, as autoridades reguladoras dos EUA começaram a esfriar o "entusiasmo pela encriptação" das empresas listadas.

robot
Geração de resumo em curso

Autor: Wenser (@wenser 2010)

Após quase 3 meses de progresso acelerado, as empresas de listagem de criptomoedas nos EUA estão enfrentando uma nova rodada de pressão regulatória:

A Nasdaq está a intensificar a sua supervisão sobre as empresas que detêm criptomoedas; a SEC dos EUA anunciou, a 5 de setembro, a criação de um grupo de trabalho especial sobre transações transfronteiriças, para reforçar a identificação e combate a fraudes transfronteiriças que prejudicam investidores norte-americanos; o presidente do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro (GAFI) também afirmou que, uma vez que os criminosos estão cada vez mais a utilizar criptomoedas para transferências de dinheiro transfronteiriças, os países devem divulgar de forma mais transparente a identidade dos proprietários de empresas de fachada.

Diversos sinais indicam que as autoridades reguladoras dos Estados Unidos estão a intensificar a fiscalização sobre as empresas cotadas que detêm grandes quantidades de criptomoedas e sobre as empresas de alto risco suspeitas de lavagem de dinheiro. O Odaily Planet Daily irá compilar informações relevantes e analisar o impacto potencial desta tendência no mercado de criptomoedas.

A política do Nasdaq aperta a janela de acúmulo de moedas para empresas listadas, as duas principais gigantes com reservas de ETH afirmam que não foram afetadas.

Segundo a TheInformation, fontes informadas afirmam que a Nasdaq está intensificando a fiscalização das empresas listadas que tentam aumentar o preço das ações através da captação de recursos para comprar e acumular criptomoedas, uma medida que pode impactar a euforia do mercado de criptomoedas. Como um importante campo de batalha para as criptomoedas no mercado de ações, a Nasdaq exige que algumas empresas obtenham a aprovação dos acionistas antes de emitir novas ações para comprar criptomoedas.

Em resposta, os dois gigantes da empresa de reservas de ETH, Bitmine e Sharplink, deram respostas diferentes, mas a atitude comum reflete a mesma mensagem: ou seja, a estratégia de acumulação de moeda da empresa neste estágio não é influenciada pelas políticas da Nasdaq.

A BitMine mmersion Technologies anunciou que a empresa foi listada na NYSE American, sob a égide da Bolsa de Valores de Nova Iorque (e não na Nasdaq), podendo emitir ações através de um registro de suspensão existente, sem a necessidade de aprovação dos acionistas. O atual plano de financiamento ATM continua a ser legalmente negociado e registrado, podendo prosseguir sem a aprovação dos acionistas, e, portanto, não está sujeito à exigência da Nasdaq de que as empresas listadas obtenham aprovação dos acionistas antes de emitir novas ações para comprar criptomoedas.

A SharpLink respondeu oficialmente que a empresa está completamente em conformidade com as regras relevantes da Nasdaq e que, se implementar o plano de financiamento ATM para adquirir ETH, não será necessário obter a aprovação dos acionistas. A SharpLink enfatizou que a estratégia permanece inalterada e que apenas levantará capital quando isso puder criar valor para os acionistas, comprometendo-se a cumprir rigorosamente os requisitos de conformidade e transparência, garantindo que todas as transações estejam em conformidade com as regulamentações da Nasdaq e as práticas do setor.

Em suma, a Bitmine evita as exigências regulatórias atuais ao não listar na Nasdaq; a SharpLink enfatiza que o financiamento por meio de ATM é uma venda pública de ações ao preço de mercado, que pode ser aprovada pelo conselho de administração, sem necessidade de aprovação dos acionistas, enquanto as empresas afetadas são as futuras empresas listadas na DAT (Digital Asset Treasury).

Fora das bolsas de valores, a SEC dos EUA também não fica atrás; enquanto lança uma declaração conjunta com a CFTC dos EUA para incentivar a inovação na indústria de criptomoedas, o foco das suas ações de combate está direcionado para fraudes transfronteiriças relacionadas a valores mobiliários.

A SEC dos EUA criou um grupo de trabalho especial para combater a manipulação do mercado e outras fraudes transfronteiriças.

No dia 5 de setembro, a SEC dos EUA anunciou a criação de um grupo de trabalho especial para aumentar o trabalho das autoridades na identificação e combate a fraudes transfronteiriças que prejudicam os investidores americanos.

De acordo com informações, o grupo de trabalho priorizará a investigação de empresas estrangeiras suspeitas de violar a lei de valores mobiliários dos EUA, incluindo comportamentos de manipulação de mercado potenciais, como "pump-and-dump" e "ramp-and-dump". Além disso, também se concentrará em "gatekeepers" que ajudam essas empresas a entrar no mercado de capitais dos EUA, especialmente instituições de auditoria e subscritores. O grupo de trabalho também revisará possíveis violações de valores mobiliários de empresas de algumas jurisdições, incluindo a China, uma vez que os governos e outros fatores desses países apresentam riscos únicos para os investidores.

O presidente da SEC dos EUA, Paul S. Atkins, afirmou que dá as boas-vindas às empresas globais que entram no mercado de capitais dos EUA, mas não tolerará qualquer empresa, intermediário, guardião ou operador que utilize fronteiras internacionais para escapar da proteção dos investidores americanos.

A chefe do departamento de aplicação da lei do Grupo de Trabalho Especial Transfronteiriço, Margaret A. Ryan, afirmou que o Grupo de Trabalho Especial Transfronteiriço irá integrar recursos e conhecimentos especializados para combater a manipulação do mercado internacional e fraudes, protegendo efetivamente os investidores americanos.

É evidente que, embora não haja uma ligação direta com as empresas listadas que detêm criptomoedas, o objetivo de combater práticas de manipulação de mercado é restringir a liquidez de capital ao mercado de ações americano, em vez de permitir a saída de fundos através das criptomoedas.

Tendo em conta que o presidente do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) mencionou anteriormente que "os criminosos estão a utilizar cada vez mais criptomoedas para transferir fundos transfronteiriços", os países devem divulgar de forma mais transparente informações sobre os proprietários de empresas de fachada. Vários sinais indicam que as entidades reguladoras estão a realizar um exame rigoroso às empresas de reserva de criptomoedas que utilizam a listagem por procuração e estão a preparar-se para uma forte regulamentação subsequente.

Impacto da restrição de liberdade na compra de criptomoedas por empresas cotadas: desvantagem a curto prazo, vantagem a longo prazo

Com base nas informações disponíveis, o comportamento das empresas listadas em acumular criptomoedas poderá ser objeto de uma maior supervisão por parte das autoridades reguladoras dos EUA. Por um lado, essa medida visa evitar a perturbação da normalidade das transações no mercado de ações, protegendo os investidores comuns; por outro lado, essa ação poderá impor algumas restrições a atividades como lavagem de dinheiro, manipulação de preços e fraudes relacionadas a ações.

No que diz respeito ao mercado de criptomoedas, esta medida pode afetar a frequência e a escala com que as empresas cotadas compram e acumulam moedas a curto prazo. Embora não tenha um grande impacto nas grandes empresas que já têm uma certa vantagem inicial, para os alvos de captação de recursos, a sua taxa de capitalização de mercado e o risco regulatório sem dúvida serão afetados.

Mas a longo prazo, a regulamentação das autoridades sobre o acúmulo de moedas por empresas listadas terá um impacto positivo na compra contínua de criptomoedas, incluindo os principais tokens como BTC, ETH e SOL. Por um lado, as autoridades reguladoras eliminarão efetivamente as empresas de listagem por meio de especulação que não têm o poder financeiro correspondente para elevar os preços das ações a curto prazo; por outro lado, as empresas listadas que atendem aos requisitos regulatórios e possuem um certo poder financeiro poderão comprar criptomoedas relacionadas com uma frequência mais alinhada à situação do mercado, e manter esses tokens por um período de tempo, reduzindo objetivamente a circulação de algumas criptomoedas, impulsionando assim o crescimento do valor de mercado das criptomoedas e a valorização dos preços das criptomoedas.

As últimas notícias mostram que a SOL Strategies recebeu autorização para listar na NASDAQ dos EUA no dia 9 de setembro, com o código de ações STKE. Num momento em que as janelas regulatórias estão a apertar, esta ação pode tornar-se a "pedra de toque" da aceitação e reconhecimento recente do mercado de "ações de criptomoedas".

ETH-0.09%
Ver original
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
  • Recompensa
  • Comentar
  • Republicar
  • Partilhar
Comentar
0/400
Nenhum comentário
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)